Execuções hipotecárias (vendas de imóveis de propriedade de bancos)

Nos anos seguintes à quebra do mercado imobiliário em 2008, as execuções hipotecárias foram uma grande parte do mercado imobiliário no sudoeste da Flórida e, até hoje, muitas pessoas esperam fazer um negócio na compra de uma delas.

Mas os altos números (cerca de 7.700 vendas de execuções hipotecárias em 2011) diminuíram com o tempo e, atualmente, apenas cerca de 20 dessas propriedades executadas permanecem disponíveis nos condados de Collier e Lee.


Essas propriedades são frequentemente (mas nem sempre) oferecidas a preços inferiores ao valor de mercado, o que as torna muito atraentes para muitos compradores.

Ao comprar um imóvel pertencente ao banco, você deve considerar os seguintes fatores:

  • As propriedades geralmente estão em condições ruins. Os bancos são indiferentes ao estado da casa e não querem alocar fundos para melhorias.
  • Na maioria das vezes, porém, são problemas menores (manchas no carpete e nas paredes, uma piscina mal conservada, um gramado que não foi cortado etc.).
  • Os bancos geralmente exigem que a venda seja feita por meio de seu departamento jurídico e com a aquisição de um seguro de propriedade. Como esse tipo de contrato de venda é diferente de um contrato convencional, é aconselhável que um advogado analise esses contratos.
  • As casas geralmente são vendidas “as is”, o que significa que os bancos não aceitam solicitações de reparos do comprador. Como resultado, o comprador deve ponderar suas opções e decidir se quer arcar com os custos pessoalmente ou desistir de comprar o imóvel, mesmo que já tenha incorrido em custos, como o pagamento de uma inspeção residencial.
  • Os bancos geralmente não têm conhecimento sobre o mercado imobiliário local. Como resultado, os preços de listagem são mais altos do que os oferecidos por vendedores particulares em listagens regulares.

É importante avaliar os custos e esforços adicionais em relação à economia potencial ao considerar esse tipo de compra.